0 Comments

MatériaMais Notícias

Os adversários da Seleção Brasileira feminina de futebol nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro já estão definidos. O Brasil terá pela frente os velhos conhecidos Suécia e China, etambém encara uma novidade no terceiro jogo da fase de grupos: a África do Sul. O técnico Vadão fez uma análise dos próximos rivais.

– No Grupo do Brasil, o Grupo E, vamos estrear contra aChina. É uma equipe muito competitiva e em alta. O futebol chinês hoje em dia é plano de governo, tanto no masculino quanto no feminino, e vem crescendo cada vez mais. Outro adversário quepegamos foi a Suécia, seleção tradicional do futebol feminino e uma das favoritas.Essas duas seleções nós já conhecemos o estilo de jogo, porque já enfrentamos nessa passagem de dois anos à frente da Seleção– avaliou Vadão – admitindo pouco conhecimento sobre a África do Sul, mas prometendo estudar as adversárias.

– A África do Sul é a única equipe que não conhecemos bem, e daqui para frente vamos estudar e coletar material dessa seleção. Sabemos que as principais características delas são força e velocidade, assim como no elenco masculino. É uma equipe agressiva, que precisa ser melhor analisada – comentou o treinador da Seleção Brasileira.

Vadão elogiou o sorteio da competição feito peça Fifa, levando em conta o ranking anual de seleções. Segundo ele, assim as chaves ficam mais equilibradas, com as potências divididas.

– Pela maneira como a Fifa faz o sorteio, as seleções são divididas de acordo com o ranking. Isso acaba distribuindo as grandes potências entre os grupos, o que eu acho muito bom para o equilíbrio. O grupo do Brasil está homogêneo, assim como os outros. As Olimpíadas sempre têm boas seleções, e com equipes capazes de surpreender, como a própria África do Sul – finalizou Vadão.

Related Posts